segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CAMINHONETE DESGOVERNADA BATE EM CARRO E ARRANCA ÁRVORE NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA CASTELO BRANCO


Na madrugada deste domingo (28), o motorista de uma caminhonete F-4000 perdeu o controle da direção e bateu em uma caminhonete oficial da Adepará que estava estacionada em frente ao escritório da instituição na Avenida Castelo Branco e em seguida subiu no canteiro central e se chocou com uma árvore arrancando-a com o impacto.
 
Segundo relato de alguns populares, um jovem identificado como Leonardo e de apelido “LÉO”, filho do pecuarista Valério da vicinal vinte no município de Brasil Novo que pilotava o veículo estaria bebendo desde a tarde de sábado e dirigia embriagado o que pode ter ocasionado o acidente que por sorte ninguém se feriu.

Leonardo que tem aproximadamente 24 anos de idade, disse em sua versão, que o acidente foi ocasionado pelo fato de a F-4000 ter quebrado a barra de direção. A caminhonete da Adepará teve parte de sua lateral danificada e foi arrastada por cerca de um metro do local em que estava estacionada, já a F-4000 teve parte da frente muito danificada. Além da barra de direção que estava realmente quebrada o motor também sofreu donos. 

Também havia no local ao lado da porta do motorista um copo quebrado o que aponta que no momento do acidente Leonardo ainda estava bebendo. A caminhonete F-4000 foi retirada do local na por volta das 10h00min horas da manhã de Domingo e o veículo da Adepará ainda se encontra no local do acidente.



Por: Valdemídio Silva
FOTOS: Valdemídio Silva

JOVEM ATROPELA CRIANÇA DE NOVE ANOS NA AVENIDA CASTELO BRANCO.


O Acidente aconteceu por volta das 19h:00min de sábado (27) na avenida Castelo Branco próximo  ao escritório da Ceplac em Brasil Novo Sudoeste – PA quando uma caminhonete L-200 de cor vermelha em alta velocidade atropelou uma criança de 09 anos de idade.
 
O menor andava de bicicleta pela Avenida Castelo Branco quando foi atropelado pela caminhonete de propriedade do Sr Frisam e pilotada por Ezequiel que é sobrinho do vice prefeito Aurino Martins. Segundo relatos de pessoas que presenciaram o ocorrido, os dois vinham no mesmo sentido quando a criança foi atingida. Depois que algumas pessoas se preparavam para socorrer a criança, Ezequiel teria voltado ao local se disponibilizado em oferecer socorro à vítima chegando a levá-lo ao Hospital Natália Arraes em Brasil Novo onde ainda se encontra internado. Nesta segunda-feira (29) o menor K.C passou por exames médicos para avaliar o quadro de saúde do mesmo.

O Sr Dione Lucas, padastro do menor juntamente com uma testemunha, procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo para registrar um boletim de ocorrência - BO ainda na noite de sábado. Segundo Dione Lucas, a esposa de Ezequiel se propôs a custear os gastos com o tratamento do menor. 

Segundo informações do padastro do menor, a polícia militar ainda chegou a sair em perseguição ao acusado que entrou para estrada vicinal onde teria abandonado o carro. Ezequiel já tem passagem na polícia por um homicídio e por tentativa de homicídio.

Por: Valdemídio Silva
Fonte: Polícia Civil