segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ESPAÇO DIGITAL

O mundo digital bem pertinho de você!!
Rua do Comércio - Centro. Telefones (93) 3515 1374 e 9144 2015

MA MOTOS

Tudo em peças e acessório para sua moto!!!
Av. Castelo Branco 1029. Telefone (93) 9172 1141

LABOVET

Seu laboratório veterinário e Pet-shoping em Brasil Novo!!!
Av. Castelo Branco, 690, Centro telefone (93) 9121 6872

CASA MARTINS

Tudo em materiais de contrução!!
Av. Duque de Caixias, 1202 - Centro Brasil Novo - PA telefone (93) 35141492

COMERCIAL BRASIL NOVO

No Comercial Brasil Novo você vai encontrar tudo em gêneros al´mentícios, açougue, feirinha e muito mais! Avenida Presidente Médici, 810, no centro de Brasil Novo

PNEU GOINO


Rode bem com Pneus Goiano!
TV. Dom Pedro I 1272

DANTAS CEREALISTA

Na hora de vender seus produtos, procure a Dantas Cerealista!!
Rodovia Transamazônica, 1082,. Fone (93) 9142 5999

FRAN MOTOS!!


Peças e acessório para sua motocicleta é com a Fran Motos na Rodovia Transamazônica, 1602. Telefone (93) 35141510

TRABALHADOR BRAÇAL É MORTO A PAULADAS EM BRASIL NOVO


O crime aconteceu por volta das 02h:00min da madrugada desta segunda-feira (26) na praça frente à praça municipal Geraldo Barbosa no município de Brasil Novo no Sudoeste do Pará.

A vítima, o Sr. Bernardo Martins da Silva, trabalhador braçal e com idade aparente entre 40 e 45 anos de idade foi morto à pauladas. Segundo informações das Polícias Civil e Militar, algumas testemunhas haviam afirmado que o crime teria sido motivado por uma discussão entre as partes enquanto bebiam e durante a discussão Bernardo Martins teria dado um tapa no rosto de GORDINHO (Como foi identificado o acusado) acusado que insatisfeito com a ação e fazendo uso de um pedaço de pau teria cometido o crime tirando a vida do trabalhador.

Após denúncias feitas por populares, a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão do acusado que estava hospedado em um hotel da cidade. Segundo informações dos Policiais, ao chegarem no Hotel onde o acusado estava, foram informados que horas antes este havia tentado buscar seus pertences, o que não foi possível devido o fato de o imóvel ainda se encontrar fechado. Para a polícia esta tentativa de evasão só reforça as suspeitas contra o acusado que nega ter cometido o crime.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal – IML e encaminhado para Altamira onde passará por exames cadavérico e o resultado deverá sair em 15 dias para ser acrescentado nos autos do processo contra Gordinho.








Por: Valdemídio Silva
Fonte: Polícia Civil e Polícia Militar de BN
Fotos: Rósio Matos

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DEPOIS DE VÁRIOS DIAS SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA, POPULAÇÃO DA CIDADE ALTA PROMETE FAZER PROTESTO CONTRA O GOVERNO E O PROBLEMA É RESOLVIDO

Com o compromisso de desenvolvimento urbano com trabalhos voltados ao saneamento básico, limpeza das ruas, esporte, cultura, lazer e abastecimento de água inclusive com meios que pudessem diminuir custos com o abastecimento é que governantes fazem seus discursos em palanques em épocas de campanha, mas a realidade ultimamente tem sido bem diferente para os moradores do Bairro Cidade Alta no município de Brasil Novo no sudoeste paraense.



Os moradores da comunidade que é uma das mais antigas do município sofreram com o descaso durante oito (08) dias sem o abastecimento de água tendo que recorrer a igarapés buscando água na cabeça. Na tentativa de amenizar a situação, a dona de casa conhecida na comunidade como Dona Tida disponibilizou seu poço particular para que as pessoas pudessem ser abastecidas com líquido para o cosumo. Devido a grande demanda a bomba da dona de casa queimou mesmo assim os populares tiveram a disponibilidade de retirar a água do poço de forma manual.
                                                                                   O Blog Brasil Novo Notícias.Com entrou em contato com o Sr. Tarcísio Venturin, ex-secretário de divisão de receitas e ainda servidor da Prefeitura na manhã desta segunda-feira (19), para saber que providências estavam sendo tomadas para a solução do problema, já que o bairro possui dois poços de abastecimento e nenhum dos dois estava funcionando. Fomos informados que um dos poços (o semi artesiano), construído pela Norte Energia, está com um problema na bomba e que o problema deverá ser solucionado ainda hoje, mas não deu nenhuma garantia devido os trabalhos de manutenção ser de responsabilidade da empresa POÇOS BRASIL, que segundo ele já esteve no local para uma prévia avaliação do problema.

O outro poço, conhecido como POÇO AMAZÔNICO, construído em governos anteriores, do qual o abastecimento é feito a motor, este estaria quebrado e a empresa responsável pela manutenção estava encontrando dificuldades para encontras peças para a reposição (o que causa estranheza é uma empresa que ganha uma licitação para manutenção de motores, ter essa dificuldade de encontrar uma peça). Perguntamos ao bombeiro que peça estava quebrada, o mesmo não soube nos informar.
Depois de aguardarem durante os dias sem o abastecimento, algumas pessoas resolveram procurar a prefeitura, onde foram recebidos por volta das 09h: 00min desta segunda-feira, para reclamar da situação e buscar uma solução para o problema.
O senhor DICÃO, um dos moradores a ir até a prefeitura, disse que como solução o gestor municipal teria garantido que um caminhão pipa ficaria disponível durante todo o dia para fazer o abastecimento no bairro. Horas depois o carro depositou uma viagem de água na caixa do poço semi artesiano. Logo em seguida, por volta das 11h:20min o motor do POÇO AMAZÔNICO estava funcionando.

NOTA:
O descaso com a população é visível!
No último mês o governo tem tratado o povo com descaso, desrespeitando os direitos dos cidadãos Brasilnovense de terem os serviços (que este povo paga), prestados de forma humana. É a coleta de lixo que é feita por parte, o abastecimento de água que não acontece e muitos outros problemas que esta população vem enfrentado.
Depois que a população resolveu cobrar uma solução em menos de 3 horas se resolveu um problema de um motor que se arrastava há dias. Descaso, só não vê quem não quer!!!


VAJA MAIS FOTOS






Por: Valdemídio Silva
Fotos: Valdemídio Silva (fotos de celular)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Brasil Novo: "O NOVO BRASIL DO LIXO"

Depois das eleições municipais dezenas de servidores do município de Brasil Novo no Sudoeste Paraense foram eliminadas de seus postos de serviços.

Dos servidores demitidos muitos deles era responsáveis pela limpeza pública o que tem causado um grande problema para o saneamento da cidade. Com a falta de funcionários e de veículos para a coleta de lixo as ruas de Brasil Novo tem ficado a mercê dos urubus que espalham a sujeira pelas vias urbanas do município que é um dos que mais recebeu recursos da Note Energia para investimentos inclusive no diz respeito à coleta de lixo. Para isso o município foi contemplado com um caminhão coletor que se encontra encostado na garagem há meses a espera de concerto.

A estrada que dá acesso ao Bairro Cidade Alto, um bairro afastado do centro, tem sido motivo de reclamações nos meios de comunicação e nem mesmo assim o problema tem sido solucionado. O local tem sido utilizado como lixão onde são jogados até restos de animais e refugos de açougue (cabe lembrar que nestes casos os populares também deveriam se conscientizar de que o local não é para esse fim) o que não justifica a falta de interesse com a limpeza e a irresponsabilidade do número de demissões. O que tem atrás disso?

Veja as fotos:
lixo próximo à praça municipal

Cidade Nova

Campo de aviação (chegada da Cidade)

Avenida Brasil (Cidade Nova)

Cidade Nova

Centro


Dados mundiais do lixo
A produção de resíduos sólidos no mundo chega a 2 milhões de toneladas por dia, 730 milhões de toneladas ao ano.

Ano após ano, a quantidade de resíduos e produtos que se tornam lixo aumenta. Apenas o Japão e a Alemanha diminuem a relação lixo por habitante (Daminelli, 1993).

Estados Unidos geram 230 milhões de toneladas ao ano. Nova York gera 14 mil toneladas diárias, 5.110.000 toneladas ao ano; somados ao Canadá e países ocidentais da Europa, atinge-se 56% do total mundial. A América Latina produz 100 milhões de toneladas ao ano, 13% do total mundial.

Nos países do hemisfério norte (mais ricos), a média é a produção de 1,9 Kg por pessoa; em alguns países o número chega a 2,0 Kg ou mais.

Nos países do hemisfério sul (mais pobres), os números variam de 1,0 Kg por pessoa e podem chegar a 0,3 Kg por dia ou menos.

A condição sócio-econômica é diretamente ligada à produção dos resíduos. 

Dados Brasileiros do lixo
O Brasil gera cerca de 150.000 toneladas diárias de resíduos (Grimberg, 2005);

Cada indivíduo produz 1,0 Kg de lixo diariamente.

A cidade de São Paulo gera entre 12.000 e 14.000 toneladas diárias de resíduos.

As 13 maiores cidades são responsáveis por 31,9% de todo o lixo urbano brasileiro. O número de crianças nos aterros chega a 45 mil.

A estimativa é de que existam entre 200 mil a 800 mil catadores trabalhando em depósitos a céu aberto ou nas ruas.
Segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico do IBGE, 2000: 125.281 mil toneladas de resíduos são coletadas diariamente, onde 30,5% vão para lixões, 22,3% para aterros controlados e 47,1% vão para aterros sanitários (ampliando em 40% o volume de 1995).

Portanto, no mínimo 52,8% dos resíduos são depositados de forma inadequada uma vez que aterros controlados não são a forma mais segura de depósito final e sua fragilidade expõe facilmente os mesmos problemas dos lixões.

A maior parte dos municípios (3.502), 63,6% destinam os resíduos para lixões.

Os aterros e lixões recebem juntamente os resíduos de diferentes origens: residenciais, hospitalares, industriais e de construção civil. Do total, 2.569 cidades vazam o lixo hospitalar no mesmo aterro dos resíduos urbanos.

Os resíduos perigosos industriais chegam a 2,7 milhões de toneladas ao ano (ABETRE). A maior parte do sul e do sudeste. Apenas 20% têm destinação correta em aterros sanitários e incineração.

Os resíduos dos veículos automotores são responsáveis por 85% da poluição atmosférica.

Do total, 15% dos domicílios brasileiros não têm coleta; portanto, 20 mil toneladas diárias aproximadamente são dispersos nas ruas, galerias, cursos d´água (Novaes, 2005).

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba em pouco tempo não terão como receber mais os resíduos em seus aterros

Os resíduos orgânicos representam 69% do total descartado no país. São 14 milhões de toneladas de sobras de alimentos segundo o Ministério da Agricultura, por procedimentos inadequados durante a produção, industrialização, armazenagem, transporte e distribuição. Poderiam ser alimentados com as sobras desperdi
adas, 19 milhões de pessoas, diariamente.

NOTA: Em um país onde se prega o desenvolvimento e a humanização e o desenvolvimento familiar, sobretudo das famílias de baixa renda, onde também tem se dito em diversos discursos que uma das metas é com o aumento da empregabilidade causa estranheza vê em um município que há pouco passou por uma instabilidade política com a incerteza de quem o governaria onde o maior interessado era o governo que ora governa, demitir dezenas de pais e mães de famílias sem demais explicações. 

Por: Valdemídio Silva
Fotos: Valdemídio Silva
Fonte: http://www.amon.com.br/

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ANIMAL CAUSA ACIDENTE NA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA



Criar animais requer muito cuidado e espaços específicos deixá-los soltos nas localidades que margeiam a Transamazônica tem causado vários transtornos principalmente para motoristas que trafegam pelas pela BR 230.

Na noite do dia (29) um taxista se envolveu em um acidente de transito causado pela presença de um animal solto na via
.
O motorista conhecido como Roque dirigia um Novo UNO verde que faz linha de Brasil Novo à Altamira quando de repente o animal tentou atravessar a Rodovia Transamazônica na altura do KM 04 próximo ao centro urbano da cidade de Altamira. Com o impacto o animal foi jogado fora da estrada e morreu na hora. O carro ficou parcialmente destruído mesmo assim ocupantes do não sofreram lesões graves.
Casos de animais soltos nas ruas é bem frequente e coloca em risco a integridade física da população sobretudo dos condutores de veículos automotor.

Veja as fotos:


Por: Valdemídio Silva

Imagens da destruição em Belo Monte.

FONTE: ALTAMIRA HOJE
Escritório destruído por um caminhão "fora de estrada"

Alojamentos queimados nesta segunda-feira.
Caminhão e ônibus queimados.

Cantina quebrada no Sítio Belo Monte.

CASA DOS CONTROLES

CASA DOS CONTROLES, VENDEMOS CONTROLES PARA PARABÓLICAS, APARELHO DVDS, DE TVS, E MUITO MAIS PRA VOCÊ. FAÇA- NOS UMA VISITA E COMPROVE O QUE ESTAMOS ANUNCIANDO.

CASA DOS CONTROLES, A SUA MAIOR TRANQUILIDADE!!!

BR 230 bloqueada em Uruará.


Funcionários da prefeitura de Uruará bloquearam a BR 230 em manifestação contra a prefeitura da cidade que está a vários meses sem pagar os servidores. Negociações já foram feitas nos últimos 15 dias com Eraldo Pimenta prefeito da cidade em reuniões na presença de vereadores na câmara do município, porém os servidores dsa prefeitura não aceitaram as propostas do prefeito exatamente por não darem prazos para que os pagamentos fossem efetuados.
Na manhã desta segunda-feira os servidores foram para um ponte de concreto a 10km de Uruará bloquearam a via pública desde as 5hs da manhã.
"Só passam pelo local pessoas a pé ou montados em bicicleta, foram isso ninguém está passando pelo bloqueio" Diz Seu Antonio Rivaldo, motorista da COOTAIT.
Os servidores estão revoltados e dizem que as negociações estão péssimas com a prefeitura, o bloqueio na BR 230 não tem prazo para terminar.
Essa é a segunda grande paralisação de funcionários no governo de Eraldo Pimenta, no ano passado professores realizaram uma das maiores greves do Oeste do Pará, pedindo reajuste salarial, PCCR e melhores condições de trabalho, até hoje Eraldo Pimenta não resolveu nenhum dos problemas dos professores e nem dos funcionários. O gestor só atendeu os servidores na semana passada por que a Câmara do Município ameaçou cassar o seu mandato.
NOTA: É vergonhoso acompanhar uma democracia que só beneficia políticos irresponsáveis e sem compromisso com o POVO, as irregularidades na prefeitura de Uruará ainda devem ser descoberta assim que o novo governo assumir a instituição pública. Que vergonha hem Eraldo?
 
 
Por: Felype Adms.